Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Marchionne abordou GM sobre possível parceria mas resposta foi negativa

Sergio Marchione Fiat

A demanda de Sergio Marchionne, presidente do grupo FCA Automobiles, por um novo parceiro que ajude a formar uma grande companhia automóvel terá conhecido um novo capítulo recentemente com uma tentativa de aliança com a General Motors.

De acordo com informações avançadas pelo New York Times na sua edição de ontem, Marchionne terá enviado um e-mail à sua congénere do grupo norte-americano, Mary Barra, enaltecendo os benefícios de uma parceria entre as duas companhias, nomeadamente a poupança de milhões de dólares em custos de desenvolvimento e de produção.

Contudo, segundo duas fontes anónimas conhecedoras daquele e-mail, a proposta efectuada por Marchionne para uma reunião com o intuito de debater aquela ideia foi declinada por Mary Barra, a quem não interessa uma parceria com qualquer outro grupo automóvel.

Para a CEO da GM, a companhia tem o seu próprio caminho traçado para o futuro, não procurando alianças de grandes dimensões com quaisquer outros grupos.

Marchionne tem sido bastante insistente na necessidade de se estabelecerem parcerias sólidas com o objectivo de baixar custos na indústria automóvel, mas até ao momento não tem contado com grande receptividade por parte dos outros construtores. Uma opção para o responsável italiano passa pela aliança com companhias mais orientadas para a tecnologia, como a Google ou a Apple, mas também com a Tesla, com as quais chegou mesmo a encontrar-se recentemente aquando da sua visita à América do Norte no início deste mês.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube