Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo SUV da Volkswagen será produzido na Autoeuropa

vw taigun

Indo ao encontro daquilo que era já apontado no seio da indústria automóvel nacional, a Autoeuropa, fábrica do grupo Volkswagen sediada em Palmela, prepara-se para receber um novo modelo: um crossover de segmento B com base no Polo.

A informação é avançada pela revista Autohoje, a qual adianta na sua mais recente edição que o projecto do Polo SUV (potencialmente denominado Taigun, designação que já agraciou um concept da marca, na imagem) recebeu luz verde para passagem à produção do modelo que prefigura uma incursão tripartida do grupo no segmento dos pequenos SUV. Isto porque além da Volkswagen, também a Skoda e a SEAT contarão com os seus próprios SUVs de dimensões mais reduzidas.

Ainda de acordo com as informações daquela publicação, a Autoeuropa terá já recebido três ‘moldes’ para novos modelos, esperando-se que um primeiro protótipo possa estar concluído para efectuar os primeiros testes em Setembro. Esta aposta da marca aparece no seguimento do investimento de 677 milhões de euros na infra-estrutura lusa, modernizando-a com as mais recentes tecnologias e preparando-a para a plataforma modular MQB. Além do investimento, a fábrica da Autoeuropa em Palmela possibilitará também a criação de 500 novos empregos.

A produção em série apenas deverá arrancar em Maio de 2016, havendo ainda a dúvida relativa à produção dos outros modelos ‘gémeos’ do Polo SUV. A Autohoje adianta que existe a possibilidade de a Autoeuropa produzir as variantes da SEAT e da Skoda, mas outras infra-estruturas, como as Bratislava (Eslováquia) e de Kvasiny (República Checa), também estão a disputa para produzirem esses modelos.

De resto, o novo SUV de pequenas dimensões contará com motores de elevada eficiência, esperando-se as presenças dos motores 1.0 TSI de 95 e 110 cv, 1.4 TDI de 75 cv e 105 cv, 1.8 TSI de 185 cv e 2.0 TSI de 230 cv, estes dois últimos com tracção integral.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista