Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mulheres desconfiam mais dos automóveis autónomos

google

Um estudo online sobre veículos autónomos feito pela NerdWallet a 1028 pessoas, cujo universo feminino era de 52% e o masculino de 48%, constatou que são as mulheres quem mais temem estes modelos.

Das respostas dadas pelo público feminino, 55% destaca a segurança como um ponto que lhes oferece preocupação e apreensão. Já entre os homens, apenas 37% partilha da mesma opinião.

Recorde-se que até à data a Google já anunciou 12 acidentes causados por protótipo de modelos autónomos embora tenha indicado que muitos deles não foram culpa do automóvel mas sim de erros graves provocados por outros condutores ou peões.

Apenas um pequeno grupo de inquiridos afirmou confiar totalmente nos autónomos sendo que 6% era capaz de colocar o seu filho no automóvel e deixá-lo sozinho para um pequena viagem em cidade como a ida à escola.

No que toca ao prazer da condução automóvel, 44% dos homens afirmam ter medo de perder a emoção de estar ao volante face a apenas 23% das mulheres.

No cômputo geral, 50% dos inquiridos responderam que não estão dispostos a pagar mais por tecnologias de condução autónoma pelo que as marcas poderão ter um longo caminho de marketing pela frente.

Para aceder ao estudo (em inglês) siga este link.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV