Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota chama 29.304 veículos à oficina

Paris Motor Show
Toyota

A Toyota Caetano Portugal anunciou a chamada às oficinas de 29.304 unidades da marca com vista à detecção de eventuais defeituosas dos airbags da Takata instalados nos seus modelos.

Segundo fonte oficial da marca contactada pela Automonitor, esta medida insere-se numa campanha preventiva para a detecção de peças defeituosas que teve início em Maio e que se estende agora a mais 29.304 modelos da Toyota. Na primeira chamada às oficinas, cujo início teve lugar a 13 de Maio, a Toyota Caetano Portugal inspecionou 16.000 automóveis.

Até ao momento, a marca não recebeu quaisquer queixas de proprietários ou passageiros dos veículos em Portugal, assumindo que se trata de uma questão meramente de precaução.

Recorde-se que esta acção de chamada às oficinas deriva dos problemas registados com a produtora nipónica de dispositivos de airbags Takata, que equipa grande parte dos construtores nipónicos, como a já referida Toyota, mas também a Nissan, Mazda, Subaru e a Honda, entre outros. A este respeito, a Toyota e a Nissan anunciaram na quinta-feira a recolha de um total de mais de três milhões de automóveis em todo o mundo para detectar e corrigir eventuais defeitos nesses sistemas.

Da Toyota serão revistos 2,86 milhões de automóveis, compreendendo 24 modelos produzidos entre Abril de 2003 e Dezembro de 2008, dos quais 1,73 milhões correspondem a modelos comercializados na Europa.

A Nissan também anunciou a chamada à oficina de 198.000 veículos, dos quais 2458 foram vendidos em Portugal.

Tendo causado já a morte a oito pessoas, os problemas de rebentamento dos airbags da Takata motivaram já um pedido de desculpas público do presidente da companhia nipónica, Shigehisa Takada, que pondera mesmo estabelecer um fundo de indeminização para compensar as vítimas e lesados das situações em que se viram envolvidos.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...