Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota chama 625 mil híbridos à revisão

040414toy1

A Toyota emitiu uma nova chamada à revisão respeitante a 625 mil automóveis híbridos em todo o mundo devido a um erro no software de gestão de electrónica, o qual pode reduzir a potência do motor e fazer com que o veículo pare.

Este erro no software faz com que os veículos entrem em ‘modo de segurança’, permitindo percorrer uma distância limitada a partir desse momento, não havendo até ao momento registo de acidentes derivados desta situação.

De acordo com fonte oficial da Toyota Caetano Portugal em declarações à Automonitor, “esta campanha de serviço visa a actualização de software do sistema que controla o fluxo de energia no sistema híbrido, apenas para os modelos Auris HSD e Prius+”.

Os modelos Prius+ e Auris HSD (híbrido) produzidos entre Maio de 2010 e Novembro de 2014 são os automóveis afectados, num total de 160 mil veículos comercializados na Europa, 120 mil na América do Norte e cerca de 340 mil no Japão, enquanto os restantes cinco mil foram vendidos em África e noutros mercados.

Em Portugal, serão chamados 47 exemplares do Prius+ e 821 unidades do Auris HSD, sendo os respectivos proprietários contactados nos próximos dias (por carta registada) para ser efectuada uma marcação para reparação num dos concessionários oficiais da Toyota. A actualização de software deve demorar cerca de 30 minutos e não terá qualquer custo para o cliente.

“A Toyota reforçou e empenhou-se afincadamente na segurança e na qualidade dos seus modelos. Como reflexo desta atitude, colocamos os nossos clientes e as pessoas em primeiro lugar, tomando sem hesitação, qualquer acção que vise a melhoria destes pilares”, concluiu fonte da marca.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...