Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz GLC já pode ser encomendado

Mercedes-Benz GLC (X 253) 2015

O novo Mercedes-Benz GLC já está disponível para encomenda nos concessionários oficiais da marca, devendo as primeiras unidades chegar a Portugal já no mês de Setembro.  Para já, a única motorização em comercialização é a que tem por base a denominação GLC 250 d 4MATIC com um valor a partir de 55.450 euros.

A segunda geração do SUV de médias dimensões da Mercedes-Benz, agora com a designação GLC, representa para a marca de Estugarda um avanço significativo em várias frentes.

Ao nível técnico, destaca-se pela oferta de novos sistemas de assistência à condução e pela eficiência melhorada, com a Mercedes-Benz a garantir redução no consumo de combustível na ordem dos 19% comparativamente ao modelo anterior.

Ao mesmo tempo, a suspensão pneumática Air Body Control de múltiplas câmaras de ar, a caixa Dynamic Select com diferentes modos de actuação e a tracção integral permanente 4Matic oferecem também outros atributos a este novo modelo, que via um equilíbrio eficaz entre conforto de condução e dinâmica desportiva independentemente do tipo de superfície da estrada.

Esteticamente, a carroçaria segue a linguagem de design que foi demonstrada com enorme sucesso no concept GLC Coupé durante a Primavera, e que será utilizada como referência em futuras famílias de modelos SUV.

O GLC assume-se como uma forte aposta da Mercedes-Benz para o segmento dos SUV médios, tendo por base a mesma plataforma que o Classe C e rivais como o BMW X3 e Audi Q5. Os SUV representam uma cada vez mais importante franja de mercado, tendo os dados mais recentes demonstrado uma subida nas vendas deste tipo de veículos ao longo dos primeiros seis meses de 2015.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...