Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat 124 Spider terá versão Abarth

FHA168_124 Sport Spider 1969-1982 A

O novo Fiat 124 Spider terá uma versão mais extrema depois de a Fiat Chrysler Automobiles ter anunciado que a Abarth irá produzir uma versão mais desportiva deste modelo que partilha a mesma plataforma com o Mazda MX-5.

O anuncio foi feito por Alfredo Altavilla, responsável pelas operações da FCA, que deu a conhecer, em declarações ao site Auto Express, que o novo Fiat 124 Spyder teria duas versões: uma “confortável” e outra “extrema”.

A mesma publicação avança ainda que esta versão deverá ser equipada com um motor gasolina de 1.75 litros de quatro cilindros a debitar cerca de 200 cv, já presente no Alfa Romeo 4C.

Recorde-se que o “irmão” Mazda MX-5 estará disponível em duas motorizações, sendo que o responsável pelo programa de desenvolvimento do modelo nipónico, Nobuhiro Yamamoto, já esclareceu que não haverá uma versão turbo do roadster. “A potência não é importante para o MX-5. O que é importante é o manuseamento, a agilidade e a resposta”, esclareceu Yamamoto.

A Automonitor já havia registado algumas informações sobre este futuro modelo da marca italiana, pelo que se quiser saber mais sobre o novo Fiat 124 Spider, pode fazê-lo aqui.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...