Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dacia celebra 10 anos de Europa com ‘Série Limitada’

Interior Lodgy-serie-limitada 10 anos

Para comemorar a sua chegada à maioria dos mercados europeus em 2005, a Dacia decidiu lançar uma ‘Série Limitada 10 anos’ transversal aos modelos Sandero, Logan MCV, Lodgy e Duster. A mesma é caracterizada por novos pormenores estilísticos e mais equipamentos, sem que o preço seja contudo afectado.

Uma das grandes novidades é a cor Azul Cosmos, sem esquecer no entanto as jantes em liga leve de 15 ou 16 polegadas (consoante o modelo) e os espelhos retrovisores “Dark Metal”. No habitáculo, destaque para os detalhes em azul nos cintos de segurança, estofos e tapetes (excepto para o modelo Lodgy), e para o reforço dos níveis de equipamento (com a segunda geração do Media Nav). Os vidros eléctricos traseiros no Lodgy e Duster, bem como o limitador/regulador de velocidade nos modelos Sandero e Logan MCV, também passam a figurar como equipamentos de série.

Além dos pormenores estéticos, a ‘Série Limitada’ inclui ainda um seguro para pneus que cobre eventuais problemas relacionados com furos, rebentamentos ou “bolhas”.

Recorde-se que, a marca romena, pertencente ao grupo Renault, conta na verdade com quase meio século de história mas só após a queda do Muro de Berlim e da própria compra por parte da Renault se conseguiu fixar no mercado da Europa Ocidental. Já em Portugal, a estreia coincidiu com o Salão Internacional do Automóvel de Lisboa de 2008 onde foi revelada a primeira geração do modelo Logan MCV.

Em termos de mercado no nosso país, no primeiro semestre deste ano, o modelo mais vendido foi o Sandero com 919 unidades, 67% das quais a gasolina, o modelo Lodgy duplicou as vendas no primeiro semestre de 2015, face ao mesmo período de 2014 e o Logan MCV é a segunda break mais vendida do segmento B, atrás do Clio Sport Tourer

A ‘Série Limitada 10 Anos’ já está disponível nas redes de concessionários.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...