Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa-Romeo confirma SUV já para 2016

150624_Alfa_Romeo_Giulia_HP2

A Alfa Romeo já terminou o seu trabalho de pré-produção para o lançamento do seu primeiro SUV, com data prevista de chegada ao mercado já no próximo ano, conforme adianta a Automotive News.

O CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, revelou esse dado durante uma chamada de vídeo-conferência (na qual foram debatidos os resultados financeiros da marca), explicando que esse novo modelo começará a ser produzido no final do primeiro semestre de 2016 ou no início do segundo.

O responsável não adiantou que tipo de veículo seria mas os fornecedores responsáveis pelo projecto indicam que tudo aponta para um futuro SUV, cujo nome de referência é por enquanto 949, com os rivais Audi Q5 e BMW X3 em vista. Em termos de plataforma e carroçaria, a base será a da berlina Giulia, estimando-se que chegue ao mercado europeu em Setembro de 2016, sendo que nos EUA chegará apenas três meses mais tarde.

Os gastos para a renovação da Alfa Romeo já estão na ordem dos dois milhões de euros, sendo que a FCA disponibilizou no total 5 mil milhões. Até agora, este grande investimento tem vindo a ser aplicado no desenvolvimento da plataforma Giorgio de tracção traseira utilizada na construção do Giulia, assim como as suas respectivas motorizações e custos iniciais de arranque de produção. O Giulia será revelado ao público já no próximo Salão Automóvel, a decorrer em Frankfurt, em Setembro.

No que diz respeito aos próximos modelos, Sergio Marchionne não adiantou detalhes sobre a ofensiva que está a preparar mas tudo indica que até ao final do ano terá uma decisão definitiva. “Estamos a tentar ter um olhar muito rígido e estratégico sobre a ordem sequencial do lançamento dos nossos produtos para garantirmos que teremos o maior retorno do investimento que fizemos na arquitectura e desenvolvimento dos veículos”, conclui o CEO.

Sabe-se até agora que os futuros modelos da Alfa Romeo incluirão uma berlina grande, a ser produzida no final de 2017, como navio almirante da marca que competirá com o Audi A6 e o BMW Série 5. Em 2018 prevê-se um SUV de largas dimensões e dois modelos compactos para substituir o Giulietta. No total, os planos da marca incluem oito novos carros com o objectivo de chegarem às 700 mil vendas anuais.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos