Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aplicação MINI Connected com novas funcionalidades

miniDisponível no meio digital há cinco anos, a aplicação MINI Connected prepara-se para ser lançada com diversas novas funcionalidades que procuram conceder uma maior interacção entre os proprietários e os seus automóveis. O lançamento da nova versão desta aplicação irá decorrer em meados de Agosto, destacando-se agora pela apresentação de novas funções relacionadas com a condução.

Assim, a partir de Agosto, a MINI Connected App vai englobar novas funcionalidades como a ‘MINI Streetwise’, ‘Pesquisa Online’, ‘Instrumentos desportivos’, ‘medidor de forças G’, ‘calendário’ e funções de ‘Estado’, ‘Aplicações’ e ‘Perfis’.

A ‘MINI Streetwise’ funcionará como a vertente fulcral desta aplicação, tratando de encontrar a melhor rota para dado destino ainda antes de se iniciar a viagem. Para o efeito, a aplicação recorre a dados passados de condução e perfis de utilização para apresentar ao condutor informações como a duração esperada e o consumo da mesma. No caso de várias deslocações para o mesmo local terem sido efectuadas ao longo do tempo, a ‘MINI Streetwise’ vai utilizar aquela que proporcionou os melhores dados como a mais recomendada. Pressionando o ícone do destino no mapa, serão apresentadas informações alternativas, como rotas, durações e consumos dessas. A informação é depois transmitida para o painel central do veículo quando o smartphone e o automóvel ficarem ligados.

Além disso, no menu ‘Estado’, a aplicação da MINI guarda informações relativas à localização do veículo, autonomia esperada e última viagem efectuada, sendo opsível estabelecer uma rota para chegar até ao local onde o mesmo está estacionado. Já as ‘Aplicações’ agrupam as diversas tecnologias a que os condutores podem aceder, ao passo que os ‘Perfis’ permitem a criação de uma identidade para o condutor ou veículo, carregando uma fotografia para ambos e com a qual ficam registados os dados de consumo total, quilómetros totais ou tempo de condução.

Por outro lado, o ‘painel de instrumentos digital’ e ‘Medidor de forças G’ são transferidas directamente para o ecrã central da consola do MINI, providenciando dados como rotações atingidas, binário, temperatura do motor ou forças G decorrentes das acelerações longitudinais ou laterais.

mini

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal