Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Microsoft terá investido 90 milhões de euros na Uber

25958_11_06_uber_story_south58f

A Uber, aplicação de partilha de viagens pelos utilizadores e que tem dado que falar em quase todos os países em que entra, deverá receber um investimento de cerca de 90 milhões de euros por parte da gigante da informática Microsoft.

A informação foi avançada pelo Wall Street Journal, meio de comunicação que dá conta da entrada da Microsoft no leque de investidores da Uber. Este reforço no capital surge no seguimento de uma nova ronda de financiamento que permitiu avaliar esta companhia em 45,5 mil milhões de euros, incrementando o seu valor em relação ao ano passado, numa ascensão que aquela publicação compara à do Facebook enquanto empresa de elevado porte tecnológico.

A Uber Technologies angariou, assim, quase mil milhões de euros nesta ronda de financiamento, ainda de acordo com fontes ouvidas pelo Wall Street Journal, com este negócio a ter sido concluído, ao que tudo indica, no passado dia 31 de Julho. O valor próximo dos mil milhões de euros que a Uber conseguiu angariar será utilizado para dar continuidade à política de expansão agressiva internacional, procurando dessa forma elevar as receitas de 400 milhões de dólares obtidas no ano passado.

A Uber, a Microsoft e uma outra companhia aparentemente participante nesta ronda de financiamento, a Bennett Coleman & Co., recusaram-se a prestar esclarecimentos relativos a este possível negócio.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus