Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat e IESE debruçam-se sobre a mobilidade futura

 

seat

A SEAT e o IESE, escola de gestão internacional com pólos em Barcelona, Madrid, Nova Iorque, Munique e São Paulo, juntaram-se para pensar sobre o tema “smart cities” e analisar o futuro da mobilidade urbana.

Em concreto, a parceria consiste em propor ideias de colaboração entre os projectos “Smart City” e os automóveis SEAT do Grupo Volkswagen. A iniciativa é um exercício de procura e análise de factos tratados no último trimestre do curso de Estratégia de Operações incluído no Mestrado do IESE. Os estudantes terão que defender o seu projecto perante um painel de executivos da marca espanhola, nas instalações de Martorell, como parte integrante do curso.

Os resultados contarão para a nota final de obtenção da graduação MBA. O Presidente da SEAT, Jürgen Stackmann, sublinhou que “estamos a investir nos melhores talentos de ‘desenvolvimento e investigação’ que serão essenciais para o nosso sucesso no futuro. O nosso compromisso para os jovens mais talentosos passará pela promoção de uma série de programas de formação, incluindo esta colaboração com o IESE, que é uma das melhores escolas de formação em gestão e administração de todo o mundo”.

Uma das propostas de trabalho da SEAT para os estudantes IESE consiste na avaliação da viabilidade do uso de sensores já presentes nas viaturas SEAT, bem como nos automóveis do Grupo Volkswagen, para que sejam recolhidas informações importantes à construção das ditas cidades inteligentes. Estas, “vivem focadas na redução do consumo de energia, poluição, ruído, tráfego ou melhoria da qualidade do ar através do uso eficiente dos recursos das infraestruturas”.

Um veículo SEAT está actualmente equipado com mais de 50 sensores. E várias cidades, como Barcelona, têm implementado um conjunto de baterias de sensores, todos ligados através de redes de dados para ir ao encontro dos objectivos deste programa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal