Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bosch cria nova divisão

A partir de 1 de Janeiro de 2016, a Bosch irá ter uma nova divisão, sob o nome Bosch Service Solutions global, destinada a cumprir todos os serviços internos e externos prestados pela empresa, além de continuar os serviços de  eCall, suporte ao cliente e mediação de processos de negócios. Desta forma, será também fornecedor doméstico Bosch para realizar funções de serviços compartilhados relacionadas com a administração e vendas.

A divisão vai deixar a unidade de negócios de Soluções de Serviços, que actualmente está englobada na Bosch Sicherheitssysteme GmbH (Bosch Security Solutions), com sede em Frankfurt, Alemanha. Numa data posterior, será configurada como uma empresa independente do ponto de vista legal. Esta mudança organizacional não afectará funcionários. “Tendo em vista a rápida evolução do mercado, especialmente a forte mudança tecnológica provocada pela Internet, a Bosch irá expandir ainda mais seu portfólio de serviços”, disse Stefan Hartung, membro do Conselho de Bosch .

A unidade de Soluções de Serviços de negócio desenvolveu muito bem nos últimos anos, registando um crescimento sustentado de dois dígitos. Globalmente, a cada ano cerca de 500 novos postos de trabalho são criados. No total, a unidade tem actualmente cerca de 5.000 funcionários, dos quais um terço são em Espanha.

Internamente, a empresa espera que este movimento ajude a melhorar os seus processos. Os serviços compartilhados globais que já existem na Bosch serão reunidos e estruturados com base num padrão comum. A Bosch já lançou uma série de iniciativas individuais de serviços partilhados em áreas como questões de gestão de recursos humanos e contabilidade de gestão. A criação de uma nova divisão vai conduzir um novo potencial para melhorar a qualidade e eficiência do serviço e reduzir os processos de gestão interna.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista