Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Centro técnico da SEAT comemora 40 anos

Vista-a+rea-CTS-SEAT-r

Em 1975, a SEAT decidiu criar o seu próprio centro técnico (CTS) de modo a poder assegurar o progresso da empresa, criar a sua própria identidade e estilo e integrar tecnologia adequada para cada um dos seus modelos.

Segundo a marca, o CTS moldou o seu ADN e tornou-se não só a peça fundamental na engrenagem da empresa como também é actualmente o maior investidor em investigação, desenvolvimento e inovação em Espanha. Nos últimos cinco anos foram investidos inclusive cerca de 1,4 milhões de euros.

De 130 mil m2 e 211 colaboradores, o CTS passou a ter 200 mil m2 e cerca de 900 engenheiros e técnicos que poderão chegar aos 1000 mil funcionários até ao final do ano. As instalações foram expandidas, sendo a fábrica de Martorell, inaugurada em 1993, uma das mais modernas e sustentáveis fábricas europeias, ao produzir 2100 unidades diariamente (443.000 em 2014) com uma exportação garantida para 75 países.

Modelos e protótipos são construídos de raiz neste grande pólo de investimento da SEAT, englobando áreas como Design criativo, Carroçaria e Ergonomia, Desenho 3D / Maqueta Digital (DMU), Simulador, Protótipos e Validação.

No que toca a novas tecnologias e sustentabilidade o CTS tenta estar a par do que lhe é exigido pela UE, tendo já reduzido cerca de 21% em emissões nos últimos oito anos. A empresa está também a investir em combustíveis alternativos como Gás Natural Comprimido e a própria electricidade.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista