Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemanha precisa de reduzir emissões de transportes

O sector dos transportes alemão precisa de unir forças para reduzir de imediato as fortes emissões de CO2 que ainda lança para a atmosfera.

Actualmente, o mesmo é composto por automóveis cada vez mais pesados aliado a um aumento no transporte de mercadorias que intensificou a problemática da poluição.

Segundo a agência UBA, a indústria dos transportes é responsável por quase um quinto do total de emissões de gases em toda a Alemanha, sendo que não houve qualquer redução desde 1990.

Maria Krautzberger, presidente da agência em causa, explica que existe uma tendência para automóveis mais pesados e com maior potência destinados ao transporte de mercadorias face aos motores mais económicos. As propostas passam por mais mercadorias transportadas por linha férrea e fluvial assim como uma portagem exclusiva para veículos pesados que excedam as 3,5 toneladas. Uma maior limitação nas emissões de CO2 por parte dos camiões também é posta em cima da mesa.

No âmbito de um programa ambiental, acordado em Dezembro do ano passado, o sector dos transportes é obrigado a reduzir as emissões de CO2 em 10 milhões de toneladas até 2020 de modo a garantir que a Europa se encontra dentro das suas metas ambiciosas para combater as ditas alterações climáticas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube