Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW, Audi e Daimler ponderam novos investidores para mapas HERE

230615here

A BMW, a Audi e a Daimler estão a ponderar convidar novos e mais investidores para se juntarem ao esforço de aquisição dos mapas HERE, até aqui pertencentes à Nokia, segundo adianta a Bloomberg.

Contudo, a acontecer, os novos parceiros não deverão entrar até que o negócio de 2,8 mil milhões de euros se concretize, o que está previsto para acontecer apenas no primeiro trimestre de 2016. A General Motors Co. é um dos grupos assinalados como potencial investidor.

Frank Biller, analista da LBBW, acredita que existem mais vantagens e oportunidades de crescimento do que riscos. “Quanto mais dados se fornecer a um meio, maior ele será”, concluiu, em declarações ao Automotive News.

Os fabricantes irão influenciar a gestão dos mapas HERE mas pagarão as mesmas taxas que outros clientes, conforme explicou Nikolai Glies, porta-voz da BMW: “A HERE continuará a ser uma empresa independente com um CEO separado. Haverá uma separação clara entre o papel dos clientes e o do proprietário”, indicou.

Saiba mais sobre a aquisição deste serviço aqui e as vantagens que o mesmo oferece para o desenvolvimento de veículos autónomos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus