Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota chama à oficina 27.945 automóveis em Portugal

TOYOTA MANUFACTURING FILE

A Toyota anunciou hoje o alargamento da sua acção de recolha de veículos a nível mundial para detectar e corrigir eventuais falhas nos sistemas de airbags fornecidos para os seus automóveis pela Takata. Assim, a marca nipónica alargou a recolha para 2.3 milhões de veículos em todo o mundo, sendo que em Portugal serão chamados à oficina 27.945 unidades.

Através de um comunicado, a marca nipónica explicou que esta medida de prevenção surge no seguimento do que tem vindo a ser feito a nível global nos últimos meses, expandindo agora a acção de recolha de veículos a mais unidades Yaris e Hilux.

No nosso país, a Toyota Caetano Portugal indicou que esta campanha foi alargada a vários modelos Yaris e Hilux (de Janeiro de 2006 a Dezembro de 2011), procedendo-se à substituição do airbag do condutor sem qualquer custo para o cliente, numa operação que deverá rondar os 40 minutos.

“Após ter realizado vários testes e investigações sobre o detonador de airbag do condutor Takata, a Toyota verificou que existe a possibilidade do airbag do condutor não deflagrar de acordo com o projectado em caso de acidente, e, apesar de ainda não ter identificado a causa, a Toyota decidiu alargar a campanha de serviço aos modelos Yaris e Hilux substituindo o airbag do condutor sem qualquer custo para o cliente”, refere a marca em comunicado.

Indica, também, que a Toyota Caetano Portugal “vai contactar directamente os clientes de viaturas envolvidas (por carta registada) para que, mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à Rede Oficial de Concessionários Toyota”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago