Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vai conduzir pela Europa? Este artigo é para si

dicas segurança verão

A TomTom elaborou um estudo que indica que a maioria dos condutores, especialmente os britânicos que enfrentam grandes diferenças face à condução noutros países, têm medo de conduzir no estrangeiro.

Em números, cerca de 27% não sabe onde e quando estacionar, 26% tem medo de conduzir do lado “errado” da estrada, 22% diz não saber sequer qual a melhor faixa para viajar, 19% preocupa-se com os limites de velocidade obrigatórios e 18% não entendem os sinais de trânsito.

No total, 47% dos condutores do Reino Unido prefere que outra pessoa conduza porque não se sentem confiantes em fazê-lo fora do seu país e 45% dos condutores alemães considera que é uma experiência stressante conduzir em estradas estrangeiras.

Para todas estas eventualidades e preocupações, criou-se uma lista de curiosidades sobre o Código da Estrada. Aprenda e divirta-se:

 

  • Todos os condutores em França precisam de ter um alcoolímetro para fazer o teste de alcoolémia.
  • Na Escandinávia é ilegal conduzir sem as luzes ligadas, mesmo durante o dia.
  • O Chipre tem política de tolerância zero em relação a quaisquer bebidas ao volante, incluindo bebidas não-alcoólicas como água, ou qualquer tipo de comida.
  • Em Portugal a forma mais correcta de transportar bicicletas é no tejadilho do carro.
  • Em algumas cidades espanholas, os carros devem estar estacionados em lados diferentes da estrada de acordo com o dia da semana.
  • Na Dinamarca deve-se verificar se há crianças a dormir debaixo do carro antes de o colocar em marcha.
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos