Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jogos Olímpicos Especiais ‘auxiliados’ por autocarros eléctricos BYD

254060

Os Jogos Olímpicos Especiais, destinados a atletas com deficiências intelectuais, decorreram na cidade de Long Beach entre os dias 25 de Julho e 2 de Agosto e receberam como meio de transporte oficial os autocarros eléctricos da BYD Motors.

A marca chinesa foi responsável pelo transporte de cerca de 6500 atletas .

“A BYD esteve nos Jogos Olímpicos Especiais como um dos maiores patrocinadores do evento e tentou estar à altura de todos os desafios para que os atletas se sentissem bem-vindos”, afirmou Marcelle Epley, CEO da fundação Long Beach Community e coordenadora da logística dos transportes. “Nós dependíamos deles e eles estiveram para nós a 100%”.

A BYD esteve, assim, ao dispor do LA Metro, entidade que gere os sistemas de transportes públicos de autocarro e metropolitano de Los Angeles, algo que já não surpreende os nativos da cidade, sendo o local norte-americano que mais utiliza autocarros movidos a gás natural. O Supervisor do Estado de Los Angeles acrescentou ainda que os responsáveis pela cidade se sentem muito entusiasmados por serem a primeira grande cidade norte-americana a adoptar uma frota de eléctricos.

A autonomia destes autocarros ultrapassa as 250 quilómetros e frotas como esta já estão presentes em mais de 110 cidades e 36 países sendo que no dia 1 de Abril deste ano foram completados 61 milhões de km em serviço. As vendas da marca já ultrapassaram as cinco mil unidades a nível mundial.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube