Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi S8 Plus sobe ‘parada’ para os 605 cv

[easingslider id=”20996″]

Dando uma nova dimensão aos executivos desportivos, a Audi prepara-se para lançar no mercado uma versão ainda mais desportiva do S8, denominada S8 Plus, a qual se destaca pelo motor bi-turbo revisto com 605 cv de potência e 700 Nm de binário, valor que ainda pode ser incrementado por intermédio da função ‘overboost’ para os 750 Nm.

Para atingir estes valores mais avultados, a marca de Ingolstadt aplicou uma nova unidade de controlo electrónico para este motor V8 TFSI de 4.0 litros, a qual providencia uma alteração na pressão do turbo, além de contar ainda com geometria optimizada ao nível dos turbos.

A transmissão da potência ao asfalto faz-se através do sistema de tracção integral quattro, o qual conta com diferencial desportivo, ao passo que a caixa de velocidades escolhida para esta versão foi uma automática tiptronic de oito relações. As suspensões adaptativas ‘S’ a ar e a direcção também foram revistas para esta variante específica do S8.

Com tudo isto, as prestações seguem o mesmo cunho dinâmico: a aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3,8 segundos, apresentando como velocidade máxima um valor de 305 km/h. Mas essa apenas pode ser alcançada mediante a escolha do pack especial ‘Dynamic Package’, o qual surge no mercado alemão sem qualquer custo adicional para o cliente, e que inclui ainda travões carbo-cerâmicos e um sistema de escape especialmente concebido pela Quattro GmbH.

O novo S8 Plus distingue-se pelos faróis escurecidos e pelo difusor pintado de preto lacado, estando ainda disponível com a nova cor cinzenta mate ‘Floret Silver’. Opcionais para esta versão são os acabamentos em carbono disponíveis para o spoiler traseiro e para as capas dos espelhos retrovisores. Os faróis Matrix LED são oferecidos de série no mercado alemão, com indicadores de mudança de direcção sequenciais incluídos. No interior, as mudanças passaram pela inclusão de novos pespontos encarnados nos bancos especiais em couro negro (ajustáveis electricamente com função de memória), havendo ainda detalhes em alumínio escovado e preto brilhante. Entre o equipamento providenciado para esta versão S8 Plus encontram-se a chave avançada, o sistema de som da BOSE com 14 altifalantes, sistema de estacionamento avançado com visão superior e cruise control adaptativo.

O novo Audi S8 Plus estará disponível apenas com distância entre eixos normal, chegando ao mercado no final de Novembro com um preço de partida a rondar os 145.200 euros na Alemanha.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago