Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aygo e Yaris recebem Toyota Safety Sense

AYGO%20x-cite_bi-tone_high

Os modelos mais pequenos da Toyota, Aygo e Yaris, vão receber o pacote de tecnologias de segurança da marca – o Toyota Safety Sense – capaz de prevenir acidentes ou reduzir substancialmente a força do impacto.

O sistema de segurança já estava incorporado em modelos como o Avensis e o Auris, chegando agora à família de modelos de menores dimensões da marca nipónica esta novidade como equipamento opcional.

No caso do Aygo, o Safety Sense garante um sistema de pré-colisão que avisa o condutor de uma colisão iminente com o veículo da frente (Forward Collision Warning). Além disso, o próprio pedal do travão começa a preparar-se para receber a travagem do condutor (Pre-Crash Brake Assist), podendo automaticamente iniciar uma travagem de emergência.

O sistema Forward Collision Warning funciona entre os 16 e os 140 km/h quando a diferença de velocidade entre o Toyota em questão e o modelo da frente supera os 16km/h. Já o Pre-Crash Brake Assist funciona entre os 30 e os 80 km/h e a travagem de emergência automática entre sensivelmente os 11 e os 80 km/h.

Tecnologias que adaptam as luzes para não encadear os outros condutores e sistemas de alerta em caso de desvio da faixa de rodagem involuntariamente estão também incluídas neste novo “pack”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube