Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW com aplicação que permite antecipar mudança dos semáforos

bmw-enlighten

A BMW vai permitir a utilização de uma aplicação para o seu sistema ConnectedDrive que permite aos condutores dos seus veículos anteciparem a mudança dos semáforos ou a gestão do tempo de espera nos mesmos.

A aplicação foi desenvolvida pela Connected Signals, uma companhia norte-americana que, através da ligação aos sistemas de gestão dos semáforos das cidades, consegue indicar o tempo restante da luz verde nos semáforos, por exemplo. Ou por quanto mais tempo vai o sinal ficar fechado, permitindo ao condutor gerir o seu ritmo até lá chegar.

Esta aplicação gratuita tem por nome EnLighten e foi originalmente lançada para smartphones Android e iOS (Apple), mas agora poderá também ser integrada nos sistemas de infoentretenimento da BMW, denominados Connected Drive.

Mesmo quem não tem um BMW poderá aceder à mesma, através dos habituais meios de descarregamento de aplicações para cada um dos sistemas operativos. Contudo, este sistema apenas está disponível para algumas cidades dos Estados Unidos da América e da Austrália, não existindo até ao momento qualquer cidade europeia coberta por esta aplicação.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus