Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford desafia programadores a criarem jogo sobre a mobilidade

Ford_Smgc_01

A Ford Motor Company anunciou hoje durante a Gamescom (maior feira de jogos na Europa) uma competição que desafia os programadores de jogos de vídeo a criarem soluções para os problemas globais de mobilidade.

A iniciativa, denominada de “Ford Smart Mobility Game Challenge” e desenvolvida com o ‘Cologne Game Lab’, tem como objectivo a criação de uma integração entre todos os modos de transporte dentro das cidades em jogos online.

Uma das ideias da marca americana é ver jogos que pudessem eventualmente recompensar os participantes pendulares com deslocações bem sucedidas, com base em critérios como tempo despendido, custo, conforto e conveniência. Poderiam também utilizar os dados pessoais e tecnologia, como ‘smartphones’ e relógios.

O vencedor deste desafio receberá 10 mil euros e a oportunidade de exibir o seu trabalho no ‘Mobile World Congress 2016’ em Barcelona.

“Recorrendo à diversão, envolvimento e aspectos gratificantes dos jogos para planear as deslocações, tal pode permitir às pessoas melhorar os seus trajectos, acompanhar o seu sucesso e tornar-se consciente de como o seu comportamento tem impacto na infra-estrutura de transportes no seu todo”, disse Ken Washington, vice-presidente de Investigação e Engenharia Avançada da Ford.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus