Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin revela DB9 GT e estratégia para o futuro em Pebble Beach

[easingslider id=”19683″]

O novo Aston Martin DB9 GT vai fazer a primeira aparência no Festival de Pebble Beach a 13 de Agosto, naquele que será, de acordo com a marca, o melhor DB de produção até à data. Reclamando o título de DB9 mais potente até à data, graças ao motor V12 de 6.0 litros revisto com 540 cv de potência, o DB9 GT promete níveis de requinte, luxo e dinamismo melhorados.

Mas, mais relevante neste certame, será a apresentação daquilo que a marca britânica apelida de ‘Antevisão do Segundo Século da Aston Martin’, com a presença dos novos DBX Concept, Lagonda Taraf e Vulcan. Essa visão representa uma estratégia exaustiva que aponta o caminho para o futuro de crescimento da marca, que conta já com 102 anos, em particular na área do desenvolvimento de produto.

O DBX Concept, já confirmado para passagem à produção, sublinha a intenção de crescimento da Aston Martin ao expandir a sua gama de modelos para um segmento até aqui inédito no seu historial, como parte de um programa mais extenso de desenvolvimento de produtos, prometendo estilo, conforto, eficiência e dinamismo em concomitância com o resto da gama.

Já o Vulcan trata-se de um modelo exclusivo para utilização em pista com mais de 800 cv de potência extraídos de um bloco V12 de 7.0 litros atmosférico, desenvolvido em parceria com a divisão de competição, a Aston Martin Racing.O seu estilo foi concebido integralmente na Aston Martin, pela equipa de designer liderada por Marek Reichman, apontando aquela que será a linguagem estilística dos próximos modelo da marca.

1053409_DBX Concept_04

Quanto ao Lagonda Taraf, a Aston Martin assinala que se trata de uma evocação do Lagonda original de 1976, desenhado por William Towns, recuperando algumas das soluções tecnológicas de outros modelos da gama Aston Martin, como por exemplo os painéis em fibra de carbono na carroçaria. Este modelo é construído de forma artesanal na fábrica de Gaydon, no Reino Unido, num edifício que anteriormente produziu o One-77. Este modelo será disponibilizado apenas aos clientes e convidados de eventos específicos nos quais a Aston Martin estará presente, um deles o Aston Martin Estate (13 a 15 de Agosto).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista