Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo BMW da gama ‘i’ pode estar a caminho

BMW i8

Indo ao encontro daquilo que já se fala há algum tempo na indústria automóvel, Harald Krüger, CEO da BMW, deu a entender que poderá existir em breve um novo modelo integrado na gama ‘i’ da marca bávara, dedicada aos automóveis mais eficientes e ecológicos.

Sendo actualmente uma espécie de submarca na BMW, a gama ‘i’ conta na actualidade com dois modelos, na forma do i3, um eléctrico compacto (que também pode receber um extensor de autonomia), e do i8, um desportivo Plug-in híbrido de elevadas prestações. De acordo com declarações prestadas por Krüger ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, o novo modelo da gama ‘i’ poderá ficar posicionado entre os actuais i3 e i8.

“Há espaço para mais um se olharmos para tal de um ponto de vista de números”, referiu Krüger, dando assim alguma validade às indicações de que um i5 poderia estar nas cartas, escusando-se, no entanto, a confirmar mais detalhes relativamente a este eventual concorrente do Tesla Model S.

Quanto à hipotética aliança com a Apple, que chegou a ser noticiada no passado, Krüger foi ainda mais evasivo, indicando apenas que a BMW tem estado em contacto permanente com as grandes companhias tecnológicas, nas quais se inclui, naturalmente, a Apple.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus