Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autódromo do Estoril diz não à Fórmula 1

Senna-1985-2-1024x676

O modelo de gestão e funcionamento do Autódromo do Estoril não visa apostar no regresso da Fórmula 1, conforme adianta o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, que irá entregar o plano no final do Setembro.

Recorde-se que o Autódromo do Estoril foi comprado pela Parpública (sociedade criada pelo Estado para a gestão de participações em empresas em processo de privatização), por 4,9 milhões de euros.

“Os valores hoje para uma prova desta dimensão ultrapassam as duas dezenas de milhões de euros. Não há capacidade do país, nem de todos aqueles que têm de se associar enquanto patrocinadores”, explicou o autarca durante o seu discurso, no salão nobre do município.

Carlos Carreiras não descartou no entanto a hipótese de existirem outras provas de automobilismo e motociclismo que promovam o Autódromo do Estoril e adiantou que serão assinados protocolos com as respectivas federações portuguesas para esse efeito.

Na altura em que o Autódromo foi comprado já era conhecido o desejo de construir um kartódromo, uma escola técnica profissional na área da indústria automóvel ou uma escola de ensino de condução segura. A estes sonhos, junta-se um possível museu de clássicos.

“Mas há muitos outros projectos. O que pretendemos mesmo é que o Autódromo mantenha o seu vínculo desportivo à área do motor, e reforce cada vez mais esse vínculo, sem deixar de ser vivido por toda a família. Ser um centro de lazer e um centro de acolhimento de várias gerações que aí encontrarão um conjunto de iniciativas que as façam chegar novamente ao Autódromo”, salientou Carlos Carreiras.

A autarquia tem, a partir de agora, 60 dias para efectuar uma auditoria à CE – Circuito Estoril S.A., a sociedade anónima responsável pela gestão e exploração do Autódromo do Estoril, até aqui detida a 100% pelo Estado. As acções do Autódromo passam ser possuídas pela Câmara de Cascais após auditoria e o visto do Tribunal de Contas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos