Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai ix35 Fuel Cell cumpre 2383 km num dia

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=AYUbIdHr7aE[/youtube]

 

A tecnologia de célula de combustível a hidrogénio vai melhorando gradualmente, com os veículos a melhorarem a sua eficiência e as marcas a incrementarem a autonomia total. Para demonstrar as capacidades de performances e utilização de um FCEV, uma dupla de noruegueses cumpriu uma viagem de 24 horas sem parar a bordo de um Hyundai ix35.

Arnt-Goran Hartvig (cientista da área desportiva) e Marius Bornstein (Físico), levaram este ix35 por diversas estradas públicas alemãs, com um total de 2383 quilómetros de viagem em apenas 24 horas.

O ix35 Fuel Cell tem um motor eléctrico de 136 cv, para uma velocidade máxima de 160 km/h e autonomia em redor dos 600 quilómetros. Dos escapes sai apenas vapor de água, numa alternativa cada vez mais viável e tremendamente ecológica aos combustíveis tradicionais.

A rota efectuada por Hartvig e Birnstein desenrolou-se num trajecto de pouco mais de 300 quilómetros entre a estação de serviço de hidrogénio de Vatenfall, em Hamburgo, e uma outra, em Sachsendamm, Berlim, tendo estes dois noruegueses percorrido aquela percurso as vezes que conseguiram no período de um dia.

150806_Hyundai ix35 Fuel Cell travels record-breaking 2383km in 24 hours

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes