Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tudo o que precisa de saber sobre o serviço de mapas HERE

060815here-HERE's HD Map captures billions of 3D points to model the road surface

Com o recente anúncio da aquisição do serviço de mapas HERE pelo consórcio formado pelas três grandes construtoras Premium alemãs – Audi, BMW e Mercedes-Benz – a companhia tecnológica enumerou oito pontos através dos quais procura enfatizar a importância da HERE para a indústria automóvel. Assim, eis oito pontos que exemplificam as funções da HERE ao longo destas últimas décadas e o caminho a seguir para o futuro.

  1. A HERE tem mapeado as estradas ao longo de 30 anos

A HERE combina a sabedoria nos campos do mapeamento e dos serviços de localização eu a Nokia tem vindo a desenvolver desde meados da década de 2000. As raízes do HERE datam de 1985 quando uma pequena empresa ‘start-up’ começou a mapear a área de São Francisco. Esta empresa tornou-se na NAVTEQ (adquirida pela Nokia em 2008) e as áreas cobertas e o nível de detalhe dos mapas aumentou rapidamente tendo instalado o seu primeiro mapa adaptado aos automóveis em 1994, num BMW Série 7.

  1. Hoje, a HERE está a produzir os mapas para os carros autónomo do futuro

Os veículos autónomos não podem funcionar sem mapas altamente detalhados em alta definição. Enquanto elemento crucial da condução autónoma, estes mapas HD vão permitir que os veículos se posicionem de forma precisa na estrada. Também servem de fundação para a recolha de dados em tempo real da estrada de forma a permitir que os veículos reajam às mudanças de forma mais rápida.

  1. Existem centenas de carros a mapear as estradas do mundo neste preciso momento

A HERE usa carros equipados com tecnologia baseada em laser LiDAR para mapear as estradas em redor do mundo ao máximo detalhe, numa precisão que chega ao centímetro. No total, a HERE conta com 80.000 fontes de recolha de dados para actualizar constantemente os seus mapas.

  1. A HERE já providencia mapas à grande maioria dos fabricantes automóveis

Quatro em cada cinco novos automóveis com navegação integrada na Europa e na América do Norte estão equipados com mapas HERE. Isso equivale a um carro em cada três segundos ou 10 milhões de carros por ano. Também providencia funcionalidades como programação de rotas, informações de trânsito e pesquisa de locais a um grande número de marcas Premium.

  1. A HERE ajuda as empresas a serem mais rápidas, eficientes e rentáveis

Algumas das grandes empresas de logística mundiais já funcionam com a HERE, a qual providencia localização inteligente para assegurar um transportes mais seguro e eficaz das encomendas.

  1. Este sistema consegue antecipar o trânsito em 12 horas

Graças a uma elevada capacidade analítica e a dados recolhidos em rede, o sistema da HERE consegue prever os padrões do trânsito até 12 horas antes. O seu serviço de trânsito em tempo real cobre 50 países com informações ao minuto sobre incidentes ou filas.

  1. Também planeia rotas de transportes públicos

Este serviço de mapas também tem informação ao minuto das rotas dos transportes públicos e dos seus horários de 1000 cidades respeitantes a 44 países mundiais.

  1. O serviço de mapas é gratuito no smartphone

A aplicação de mapas HERE está disponível gratuitamente para os smartphones Android e iOS, com os utilizadores a poderem descarregar os mapas para os seus dispositivos de forma a navegarem sem gastos de dados móveis. Oferece navegação detalhada em 131 países, informações de trânsito em tempo real para 50 paíes e informação de transportes públicos para 1000 cidades mundiais.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos