Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas na Europa Ocidental sobem 8,8% em Julho

transito carros cidade filas

As vendas na Europa Ocidental subiram 8,8% em Julho, registando um total de 1,09 milhões de unidades vendidas no último mês.

Este facto, deve-se principalmente à grande procura alemã e à recuperação de mercados como o italiano e o espanhol, conforme afirmaram os analistas da LMC Automotive à Automotive News. Em Itália, as vendas subiram cerca de 15%, com a ajuda da subida do índice de confiança por parte do consumidor e com a atenuação da recessão na economia do país. Já no caso de Espanha, as vendas subiram 24% em virtude do programa de entrega de veículos em fim de vida que promove a sua troca por automóveis novos.

Contrariamente a estes dois países, o cenário francês registou uma subida lenta de apenas 2,3% em Julho com um total de 1,83 milhões de carros vendidos. Um número bastante abaixo dos 2,07 milhões vendidos em Junho. No Reino Unido, as vendas subiram também ligeiramente (3,2%), maioritariamente devido aos programas de frotas.

A LMC fez ainda uma previsão para este ano que ronda os 12,92 milhões de unidades entregues, o que a acontecer significará um aumento de 6,7% face a 2014, ainda que este número possa estar dependente da estabilização da economia grega e da sua não-propagação a outros mercados.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes