Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda S660 excede expectativas no Japão

honda s660

O sucesso comercial do S660 no mercado japonês apanhou a Honda de surpresa. Com efeito, a produção deste pequeno roadster de apenas 660 cc de cilindrada para o presente ano está já completamente vendida.

Lançado no primeiro trimestre deste ano, o S660 representa uma visão mais desportiva para os pequenos carros citadinos que fazem moda no Japão, com cilindrada inferior a um litro e potência máxima de 64 cv. Com um preço de venda ao público em redor dos 16 mil dólares, a Honda já vendeu os 8600 exemplares previstos para produção em 2015.

Por outro lado, a Honda enfrenta uma dificuldade no que diz respeito à atracção de novos clientes para a marca, um problema que afecta todos os construtores em solo nipónico, na medida em que os mais jovens tendem a considerar os automóveis como algo de supérfluo. A este respeito, num dado revelador disso mesmo, o número de ‘encartados’ com menos de 40 anos desceu 46% ao longo dos últimos 13 anos.

Contando com uma eficiente rede de transportes públicos e tendo pela frente cidades altamente congestionadas, os jovens preferem meios de mobilidade alternativos e mais ecológicos, aos quais a imagem dos automóveis não surge ‘colada’.

De acordo com uma informação obtida pela Bloomberg, quatro em cada cinco compradores do S660 são pessoas com idade superior aos 40 anos, que procuram um segundo veículo. Isso contraria a estatística obtida há mais de uma década, quando apenas um em cada cinco compradores do Honda S2000 tinha mais de 40 anos.

O S660 é, neste momento, exclusivo para o mercado nipónico, mas são cada vez mais insistentes as indicações de que a marca vai preparar uma versão mais potente e adaptada ao mercado europeu, contando com motor 1.0 sobrealimentado com mais de 120 cv.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes