Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Câmara de Coimbra aprova concurso para aquisição de novos autocarros

SMTUCA abertura de um concurso público para o fornecimento de cinco autocarros destinados a integrar a frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi aprovada no passado dia 3 de Agosto, em reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra.

O valor destinado a este concurso é de praticamente um milhão de euros (999.990 euros já com o IVA incluído), com a empresa que for escolhida a ter um prazo de 150 dias para entregar as viaturas, num esforço da autarquia para renovar a frota de transportes públicos. O referido concurso já antes merecera a aprovação do conselho de administração dos SMTUC.

A informação foi revelada pela própria câmara conimbricense, segundo a qual a renovação da frota de autocarros dos SMTUC se tornou necessária devido à idade média actual em redor dos 14 anos, sendo eu 40% dos veículos têm mais de 15 anos e cerca de 25% apresenta já duas décadas ou mais.

A autarquia refere, ainda, que nos últimos quatro anos não procedeu à aquisição de autocarros novos e existem apenas dois veículos com menos de cinco anos, provocando constrangimentos a uma frota que percorre, em média, 70 mil quilómetros por ano em ambiente urbano, o qual provoca grande desgaste mecânico.

Recentemente, a Câmara de Coimbra adquiriu cinco autocarros usados para os SMTUC, que entraram ao serviço no final de 2014 e no início de 2015. Além desta aquisição, decorre, atualmente, o processo de compra de mais cinco usados, com idade inferior aos cinco adquiridos em segunda mão já a circular.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago