Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dezoito por cento das emissões alemãs provêm de automóveis

Traffic Jam on the Highway

Terra de vários fabricantes e onde o sector automóvel move a indústria do país, a Alemanha revela que 18% das suas emissões de gases para a atmosfera são produzidas por automóveis, segundo um estudo realizado pela Agência Federal do Ambiente alemã. No entanto, o mesmo documento revela que o nível de partículas de nitrogénio diminuiu.

Com motores cada vez mais eficientes e ‘amigos do ambiente’ no mercado, a questão que se impõe é a quantidade excessiva de automóveis a circular nas estradas alemãs, numa altura em que os alemães têm vindo a optar por automóveis maiores, mais potentes e, consequentemente, mais poluentes, segundo as autoridades alemãs.

“Muitos dos melhoramentos técnicos e a tendência para automóveis mais eficientes têm feito pouca diferença”, afirma Maria Krautzberger, presidente da  Agência Federal do Ambiente da Alemanha, em declarações à publicação alemã Deutsche Welle, acrescentando ainda que “estamos a ir na direcção errada”.

A solução passará pela limitação de emissões em algumas estradas, apelando à utilização de transportes públicos, tal como acontece em cidades como Londres ou, mais recentemente, Paris.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago