Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Walk Car: o meio de transporte que cabe na mala (com vídeo)

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=bS-Bdy6nf80[/youtube]

 

Os japoneses criaram um género de mini ‘Segway’, o chamado Walk Car, que cabe literalmente dentro de uma pequena mala.

Kuniako Saito, de 26 anos, decidiu criar juntamente com a sua equipa, a Cocoa Motors, um meio de deslocação baseado na arquitectura de um computador portátil alimentado por uma bateria de iões de lítio. O Walk Car é, na verdade, muito semelhante a um pequeno skate mas com um design minimalista e um peso que não excede os três quilos no caso da versão para o exterior e dois quilos no caso da versão indoor.

Em termos de performance, este pequeno meio de transporte suporta um humano que pese até 120 kg, alcança os 10km/h e consegue percorrer 12 quilómetros após três horas de carregamento. Para mudar de direcção o utilizador só tem de mover o seu corpo, e para iniciar a marcha, a acção é tão simples quanto colocar os pés em cima do equipamento.

As encomendas do produto estarão disponíveis ainda no Outono deste ano e deverão ser feitas através do site de crowdfunding Kickstarter. O seu preço rondará os 800 dólares (cerca de 730 euros). O envio do Walk Car só será efectuado na Primavera de 2016.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal