Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover planeia fábrica na Eslováquia

Jaguar Land-Rover emblemas

A Jaguar Land Rover expressou o seu interesse em construir uma nova fábrica em Nitra, zona ocidental da Eslováquia, sendo esta uma extensão da sua sede baseada no Reino Unido. O objetivo é que a fábrica esteja pronta em 2018 e produza cerca de 300 mil unidades por ano durante pelo menos uma década. Em termos estratégicos está em vista a produção de modelos mais leves, em alumínio.

O próprio local em si, segundo o fabricante, detém uma forte rede de fornecedores locais e conta com boas condições em termos de infraestruturas.

Marcas como a Volkswagen, Kia e grupo PSA têm também já um forte investimento no local. A marca alemã produz os SUVs Touareg e Audi Q7 em Bratislava, enquanto a Kia produziu mais de 300 mil veículos o ano passado no local e a PSA Peugeot-Citroen cerca de 255 mil.

Esta não é contudo a primeira incursão da marca no estrangeiro. Recentemente, em outubro de 2014, a China começou a produzir veículos da marca e em 2016, a Jaguar Land Rover irá abrir uma fábrica no Brasil. Entretanto, já foi assinado um contrato com a Magna Steyr, pertencente à Magna Internacional, para a construção de veículos em Graz, na Áustria.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos