Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Icona Vulcano Titanium inova com carroçaria em titânio e carbono

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=iCIGsO1tE84[/youtube]

 

A pequena companhia automóvel italiana Icona vai apresentar no Concurso de Elegância de Pebble Beach um novo superdesportivo que promete prestações elevadas e uma particularidade muito interessante, já que a sua carroçaria é composta por uma mistura de titânio e fibra de carbono.

De acordo com a marca, o processo de produção da carroçaria – totalmente artesanal – deste Vulcano Titanium leva 1000 horas, num detalhe exemplificativo do cuidado colocado na sua concepção. O desenho não difere em muito do do Vulcano concept revelado há cerca de dois anos, com um estilo radical e agressivo, sendo o modelo construído pela carroçadora italiana Cecomp.

No compartimento do motor está uma variação do bloco GM V8 sobrealimentado derivado do anterior Corvette ZR1 com 670 cv de potência e 840 Nm de binário, conseguindo dessa forma acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e uma velocidade máxima em redor dos 350 km/h. Ainda assim, de acordo com os dados fornecidos pela Icona, a potência pode ser elevada para valores superiores aos 1000 cv de forma fácil.

icona vulcano 2 icona vulcano

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube