Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Mirai ‘invade’ Europa mas não chegará a todo o lado

b_0_0_0_00_images_articulos_2015_08_agosto_11_Toyota_fotos_primer_mirai_europa_1

As primeiras unidades do Toyota Mirai já chegaram à Europa, com as cinco unidades iniciais a serem distribuídas nas cidades de Bristol (Reino Unido) e Zeebrugge (Bélgica). O Mirai trata-se de uma berlina movida com pilha de combustível a hidrogénio, contando já com enorme sucesso no Japão, onde a procura tem superado as melhores expectativas da marca.

Agora, 15 anos após o lançamento em solo europeu do Prius, a marca repete a ofensiva com sistemas alternativos, introduzindo no Velho Continente o Mirai, que em japonês significa ‘futuro’, em jeito de antevisão ao futuro de uma nova era de mobilidade sustentada. Os veículos movidos com pilha de hidrogénio não emitem mais do que vapor de água, sendo por isso bastante ecológicos e eficientes.

A cidade de Bristol foi a primeira a receber o Mirai, no passado dia 8 de agosto, ao passo que Zeebrugge recebeu este modelo futurista no dia 10. De resto, o Mirai será comercializado em mercados selecionados na Europa, como Reino Unido, Dinamarca ou Alemanha, não se esperando a sua vinda para Portugal uma vez que o nosso mercado carece de infraestruturas de abastecimento de hidrogénio. Assim, de acordo com informações prestadas por fonte da marca, não faz sentido ter este modelo no nosso país.

O Mirai utiliza o sistema de pilha de combustível da Toyota (TFCS) que incorpora um novo desenho para a pilha de combustível e depósitos de hidrogénio de alta pressão patenteados pela Toyota. Utilizando hidrogénio como combustível para gerar eletricidade, o Mirai destaca-se pela ausência de emissões poluentes e com tempos de abastecimento de hidrogénio semelhantes aos de um veículo convencional (entre três e cinco minutos), residindo aí uma das suas principais vantagens.

O Mirai chegará a mais mercados em 2017, assim que as infraestruturas de abastecimento de hidrogénio de outros países evoluam.

b_0_0_0_00_images_articulos_2015_08_agosto_11_Toyota_fotos_primer_mirai_europa_8

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube