Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota processa falsificadores de peças

toyota-wallpaper-background-13

A Toyota Austrália vai levar a Tribunal dois fornecedores que alegadamente falsificam peças e componentes para airbags dos modelos da marca no mercado daquele país.

A investigação, que durou seis meses, tinha como objetivo certificar que os cabos fornecidos pelas empresas eram inseguros. De acordo com informações adiantadas pelo site Car Advice, os componentes em causa foram vendidos a oficinas de reparação como peças oficiais da Toyota. A marca nipónica garante que foram feitos testes internos que revelaram a qualidade inferior desses mesmos cabos, que colocam diariamente a vida dos condutores em risco.

Atualmente, a Toyota está a tentar fazer um levantamento de todos os modelos que foram sujeitos a alterações por parte destes distribuidores de modo a que as peças falsificadas possam ser substituídas por outras, da própria marca. Contudo, o cliente pode saber já a priori, que o seu veículo só se encontra em risco caso tenha tido um acidente em que o airbag tenha sido acionado.

É de salientar que esta questão nada tem a ver com o recall mundial feito pela Toyota devido aos airbags defeituosos fornecido pela Takata.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago