Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Senegalês constrói carro feito de lixo

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=lJfafSDW2MM[/youtube]

 

Baila Ndiaye, senegalês de gema, decidiu desenhar e construir o seu próprio veículo com componentes de outros automóveis e motas assim como peças provenientes da sucata.

O modelo, ao qual deu o nome de Syndiély, por ser o nome da filha de Abdoulaye Wade, ex-presidente senegalês que já participou em diversas edições do Rali Dakar, está capacitado para enfrentar dunas e obstáculos difíceis. É um monolugar, largo, com uma distância entre-eixos curta e rodas de tamanho robusto. Está equipado com o famoso motor boxer 1.0 da Subaru, proveniente de uma mota BMW.

baila-ndiaye-1-620x412

A carroçaria e a sua estrutura são feitas de metal e a suspensão deriva de um Peugeot 205.

O autor desta raridade viveu em França, nomeadamente em Mulhouse, na fronteira com Alemanha, trabalhando numa loja especializada em equipamentos electrónicos. Ao voltar ao Senegal, construiu Syndiély e fez dele o seu próprio meio de deslocação.

“Quando eu tinha seis ou sete anos, não tinha nenhum brinquedo e, por isso, decidi fazer um carrinho com fios de arame”, explicou Ndiaye ao site francês France24. “De certa forma, dei agora vida ao brinquedo da minha infância”, concluiu.

Até à data, ainda não lhe foi possível registar a sua criação devido à burocracia inerente que uma operação como esta envolve. Contudo, o criador pretende dar início a uma produção em série, assim que descobrir uma maneira viável de o fazer.

Enquanto não acontecer, o seu próximo objetivo passa pela construção de um avião ultraleve.

baila-ndiaye-1

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal