Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW avalia infração de direitos de marca registada com Alphabet da Google

bmw-alphabet

A Google decidiu reorganizar a sua estrutura e renomeou a empresa Google Inc como Alphabet Inc, que incorpora dentro do seu domínio marcas ligadas ao universo web como o motor de busca Google, o Gmail, o Youtube, o sistema operativo Android, mas também à investigação como a Life Sciences e a Calico, entre outras. Na verdade, pouco muda para os utilizadores mas sim na apresentação e posicionamento da empresa nos mercados bolsistas. No entanto, esta não é o única Alphabet no mercado. A BMW possuiu uma divisão dentro do grupo com a mesma denominação e, por isso mesmo, encontra-se neste momento a averiguar se a criação da nova imagem da Google infringe direitos de marca registada.

A BMW Alphabet é uma divisão dedicada a frotas, operando em 18 países onde fornece cerca de 530 mil automóveis a empresas. “Estamos a examinar se existem implicações com direitos de marca”, afirma um porta-voz da BMW, em declarações à agência Reuters.

Um cenário de disputa legal será pouco provável uma vez que a Alphabet Inc. não foi criada como uma empresa para produção de produtos ou marcas sobre o seu nome, sendo que uma infração de direitos de marca registada tem lugar quando duas empresas oferecem aos consumidores produtos similares, causando-lhes confusão entre as duas, situação que não se verifica neste caso.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal