Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GNR inicia hoje Operação ‘Anjo da Guarda’

cinto-segurana

Mil quinhentos e treze militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito estarão esta quarta-feira nas estradas nacionais com a operação ‘Anjo da Guarda’, com o objetivo de fiscalizar o uso de cinto de segurança, do telemóvel e dos sistemas de retenção para crianças, conhecidos como cadeirinhas, segundo informa a Guarda Nacional Republicana.

A operação terá 470 ações de fiscalização espalhadas pelo país, abrangendo cerca de 93% do território nacional, mas incidirá sobretudo nos locais onde as infrações referidas registam uma maior frequência: no interior das localidades, nas estradas nacionais, regionais e municipais.

Em comunicado, a GNR revela que deste o início do ano até 10 de agosto já foram registadas 18.697 infrações por uso de telemóvel ao volante, 19.880 por incorreta ou não utilização do cinto de segurança e 1427 pela falta dos sistemas de retenção para crianças.

A força de segurança informa ainda que deverá realizar até ao fim do ano várias ações preventivas e educativas para alertar os condutores para os riscos que acarretam estas infrações.

A operação ‘Anjo da Guarda’ termina hoje às 24 horas.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal