Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Galp vai fornecer combustíveis ao Jumbo/Auchan

combustivel_diesel

A Galp venceu o leilão para o fornecimento de combustíveis à rede de postos de abastecimento da Auchan, marca que detém os hipermercados Jumbo.

De acordo com as informações avançadas pelo Diário Económico, este acorde de fornecimento de combustíveis por parte da Galp tem uma duração de dois anos, permitindo-lhe de igual forma incrementar as suas vendas no mercado nacional e a sua quota de mercado, que actualmente é de 30%.

Os postos de marca branca ou low cost têm visto a sua relevância crescer ao longo dos últimos anos, impulsionados pelas dificuldades económicas, mas também pela oferta mais dinâmica do mercado de combustíveis, algo bem patente na quota de 28,4% em volume e 27% em valor, de acordo com os dados do primeiro trimestre revelados pela Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis. O grupo Auchan detém cerca de 22% do total deste mercado, contando com 26 postos espalhados pelo território português.

O fornecimento de combustível à rede de postos do Jumbo era feito, até aqui, pela Cepsa, marca espanhola que perde assim uma importante fonte de presença no mercado nacional. O leilão promovido pela Auchan contou com a presença dos quatro maiores ‘players’ do mercado, ou seja Galp, Repsol, BP e Cepsa, sendo que de acordo com as fontes ouvidas pelo Diário Económico, a proposta feita pela Galp se revelou imbatível.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus