Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus LS: nova geração em Tóquio como prenda de aniversário?

Capturar

Corria o ano de 1989 quando a Lexus lançou no mercado o LS400, um modelo que para a altura oferecia uma combinação de qualidade, luxo e sofisticação que lhe permitiu intrometer-se no segmento das berlinas Premium.
Um quarto de século depois, o fabricante nipónico prepara-se para revelar no Salão de Tóquio um novo Lexus LS que servirá de base para a tecnologia dos próximos Lexus e Toyota. Além disso,  ideia é relembrar a todos os clientes que a Lexus continua a ser uma marca Premium e de topo, embora a concorrência não seja simples de bater, na forma de modelos como Audi A8, BMW Série 7 Series ou Mercedes-Benz Classe S.
Os detalhes acerca deste novo Lexus são ainda muito escassos, mas rumores indicam que o seu design apela a um estilo mais emocional ao invés dos ‘looks’ agressivos que têm vindo a ser conhecidos do crossover NX e da berlina IS. Em termos mecânicos a aposta vai para o motor V8 de 5.0 litros com 465 cv e para uma versão híbrida que poderá chegar aos 535 cv recorrendo também àquele mesmo motor.
Em princípio, e devido a outras prioridades da marca, como o lançamento do Lexus SC, a data de chegada ao mercado deverá rondar o final de 2017 ou início de 2018.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista