Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss em Pebble Beach

23.04.2015_Classic Insight “Erfolgsgeschichten 1955“

Realizado todos os anos em agosto, o Pebble Beach Concours d’Elegance reúne alguns dos automóveis mais belos do mundo. Na edição de 2015 deste evento, que será realizado entre 13 e 16 de agosto na Califórnia, a Mercedes-Benz irá homenagear o ex-piloto de competição, Sir Stirling Moss, que estará presente no encontro deste ano.

O objetivo da marca é evocar o ano de 1955, no qual Stirling Moss completou a famosa prova Italiana Mille Miglia num tempo recorde, que ainda não foi igualado até aos dias de hoje. Assim, a Mercedes-Benz Classic será representada com os modelos icónicos 300 SLR e W 196 R de 1955, havendo também que referir a presença de um raro Mercedes-Benz C 111 da coleção Mercedes-Benz Classic.

Dia 13 de agosto, Sir Stirling Moss, também conhecido como o melhor piloto de Fórmula 1 a nunca vencer um mundial da modalidade, será o primeiro a desfilar no Pebble Beach Tour d’Elegance num Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” (W 198) – conduzido por um piloto de automóveis igualmente famoso: Jochen Mass. Os seus maiores triunfos incluem a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1989, ao volante de um Sauber-Mercedes juntamente com Manuel Reuter e Stanley Dickens.

O C 111 irá completar o Tour d’Elegance com Michael Bock ao volante. Também equipado com portas de abertura em ‘gaivota’, o futurístico C 111 de 1969 serviu de veículo experimental para estudar a utilização de materiais inovadores e novas tecnologias de propulsão. O C 111 estava equipado com um motor rotativo de acordo com o princípio de Felix Wankel. Foi produzida também uma unidade com um motor alternativo V8 por forma a avaliar o potencial dessa tecnologia em veículos desportivos de elevada performance, sendo esse o veículo que a Mercedes-Benz irá utilizar em Pebble Beach.

mercedes

A partir de sexta-feira (14 de agosto), o Mercedes-Benz Star Lounge será aberto ao público. A Mercedes-Benz Classic também irá apoiar o evento do clube “Legends of the Autobahn”, que é dedicado em particular a veículos excecionais de origem alemã. O espetáculo irá incluir uma rara versão de rally de um modelo 500 SL (R 107) de 1980, com a exposição provável de mais dois veículos de clientes – um modelo 230 SL (W 113) de 1964 e um modelo 300 SD (W 116) de 1980.

O destaque do evento é o Concours d’Elegance no domingo (16 de Agosto), no qual a Mercedes-Benz Classic estará presente com os modelos 300 SLR, W 196 R e C 111.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube