Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Audi Q6 e-tron terá mais de 500 km de autonomia

Powerful battery in Audi electric car with cell modules from LG

O futuro Audi Q6 elétrico, potencialmente denominado e-tron, terá uma autonomia a rondar os 500 quilómetros, tornando-se dessa forma num dos modelos elétricos mais versáteis do mercado.

A informação foi revelada pela própria marca alemã, que anunciou estar a colaborar em proximidade com a LG Chem e com a Samsung SDI para o desenvolvimento de novos e mais potentes módulos de células energéticas.

As duas parceiras da Audi pretendem investir na tecnologia de células energéticas para baterias em solo europeu, fornecendo a marca de Ingolstadt a partir das suas bases europeias.

“Em conjunto com os nossos parceiros de desenvolvimento da Coreia do Sul, estamos a trazer a produção da mais recente tecnologia de células energéticas para baterias para a Europa e a fortalecer a indústria europeia com esta tecnologia chave”, referiu Bernd Martens, membro do Conselho de Administração para a área de Aquisições.

“Com o nosso primeiro SUV elétrico da Audi, estamos a combinar sistemas de locomoção sem emissões com o prazer de condução”, indicou, por seu turno, Ulrich Hackenberg, membro do conselho de desenvolvimento da marca germânica, acrescentado ainda que a integração dos módulos de células inovadores desenvolvidos pela LG Chem e pela Samsung SDI será ‘otimizada, assim conseguindo um pacote geral desportivo e com elevada autonomia”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal