Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ingleses testam sistema de carregamento elétrico sem fios

080813asiatodaybus_1280x720

O Governo inglês procura propostas para testes num projecto tecnológico que visa desenvolver sistemas de carregamento de veículos elétricos sem fios, instalado sob o asfalto nas principais estradas.

Já está aberto o concurso público para propostas de testes desta tecnologia que já funciona na Coreia do Sul, desde 2013, na cidade de Gumi. Os autocarros públicos (na imagem) têm a possibilidade de recarregar a sua bateria ao longo dos 12 km de estrada equipados com a tecnologia denominada “carregamento por indução magnética”. Na prática, são cabos elétricos posicionados por baixo do asfalto que produzem campos magnéticos que são absorvidos por um recetor instalado no automóvel e convertidos em eletricidade.

No entanto, esta não é a primeira vez que as autoridades inglesas apoiam este tipo de projectos já que no ano passado, em Milton Keynes, no sudeste inglês, foram instaladas placas de transmissão de energia para os autocarros nas ruas da cidade, exigindo que os veículos parassem por alguns minutos para realizar a operação de recarregamento.

Esta tecnologia será testada fora das estradas principais entre 2016 e 2017, sendo após estes testes que o Governo decidirá se irá financiar a sua implementação.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista