Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Programa BMW DriveNow chega a Copenhaga com 400 unidades do i3

bmw i3

A BMW prepara-se para dar mais um passo na sua estratégia de integração de modelos ecológicos nas cidades, expandindo o seu programa DriveNow para a capital dinamarquesa, Copenhaga, com a introdução de 400 unidades do i3  em articulação com os transportes públicos locais.

Após o sucesso alcançado com a introdução do BMW i3 nas redes DriveNow na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América (EUA), o próximo passo será dado com a introdução de 400 modelos i3 na cidade de Copenhaga já a partir de 3 de setembro, tendo como principal novidade o facto de o programa de modelos elétricos estar perfeitamente integrado na rede de transportes públicos.

Para a BMW i, a utilização de esquemas de ‘car sharing’, ou partilha de automóveis, é um passo importante numa maior abertura à mobilidade elétrica para um público mais amplo de forma a reduzir as emissões poluentes nas cidades e o tráfego.

A britânica Arriva PLC, através da sua divisão dinamarquesa, a Arriva Denmark, desempenha uma parte importante neste projeto, detendo 50% da maior operadora de autocarros de Copenhaga, com Bernhard Blättel, diretor dos Serviços de Mobilidade do Grupo BMW, a explicar que “não somos rivais, mas cooperamos com os fornecedores de transportes públicos para desenvolver a mobilidade urbana de forma sustentada e orientada para o cliente”.

bmw i3 denmark

“Aqui em Copenhaga estamos já a testemunhar a mobilidade do futuro. É uma tecnologia sob demanda, interligada, silenciosa e elétrica. Estamos satisfeitos por introduzir as capacidades do BMW i3 e a nossa experiência nestes conceitos de mobilidade futurista na capital dinamarquesa”, acrescentou ainda aquele responsável da marca bávara.

O BMW i3 foi escolhido pelo facto de ser elétrico, mas também por oferecer sistemas intermodais de transportes públicos à distância de uma pesquisa no sistema de navegação.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube