Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda aproveita smartphones para evitar atropelamentos

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=AsDoonxc4KM[/youtube]

 

Os smartphones e as suas diversas funcionalidades são hoje um potencial foco de distração, tanto para quem vai ao volante, como para quem anda a pé no quotidiano. Para tentar fazer face a estes problemas, a Honda, através da sua divisão de luxo norte-americana Acura, tem estado a desenvolver uma solução de comunicações de curto alcance, a partir do qual se verifica uma ligação entre o sistema de infoentretenimento de um veículo e o smartphone do peão.

Ou seja, trata-se de um sistema tecnológico que deteta a emissão de sinais do smartphone do peão, permitindo dessa forma avisar visual e sonoramente o condutor do atravessamento iminente de um peão no caminho da viatura. Por seu turno, também o peão recebe uma mensagem no seu dispositivo com um alerta para ter cuidado ao atravessar a estrada.

Este sistema é de especial utilidade quando o peão está ‘tapado’ por carros estacionados ou sinais de trânsito, sendo que caso o condutor esteja também ele distraído na condução o sistema de travagem de emergência entra em ação, imobilizando o veículo atempadamente.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos