Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini revela Aventador SV Roadster em Pebble Beach

sv-roadster-ac-001

O Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, foi o local escolhido pela Lamborghini para dar a conhecer a variante com tejadilho amovível do Aventador SV Roadster, que terá produção limitada a apenas 500 unidades.

Mais potente e leve do que o Aventador de base (embora 50 kg mais pesado do que a versão SV coupé), este modelo está equipado com um motor 6.5 V12, que debita 750 cv às 8400 rotações, mais 49 cv do que a versão inicial. Com tração integral e caixa de sete velocidades automática, o ligeiro incremento no peso face à versão SV coupé não tem implicações na performance, indo dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos, 0.1 segundos menos rápido que do que o coupé, com velocidade máxima de 350 km/h.

O tejadilho deste Aventador SV Roadster é produzido a partir de fibra de carbono e foi optimizado num túnel vento para uma maior aerodinâmica. O seu peso não supera os 6 kg. O vidro traseiro pode ser utilizado como ‘pára-vento’ para maior conforto dos ocupantes, sendo ajustável quando o tejadilho está recolhido.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista