Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Prémios de Design da Lexus procuram capacidade de antecipação

Lexus_Design_awards_1

A Lexus International já abriu os prazos de inscrição para o concurso de design de 2016, naquele que será a terceira edição deste prémio com o intuito de fomentar o desenvolvimento de ideias que possam ajudar a melhorar a sociedade. Esta competição internacional de desenho tem como objetivo fundamental apoiar jovens promessas de todo o mundo, sendo que o tema deste ano é o da ‘Antecipação’.

De acordo com a Lexus, o tema desta edição pretende refletir o ideal de antecipação que permite desenvolver produtos e serviços antevendo necessidades de diferentes índoles que venham a surgir na sociedade. Assim, a marca de luxo da Toyota pretende que todos os participantes apresentem desenhos inovadores e interpretações singulares que respondam a essa temática de antecipação.

Os prémios Lexus Design Award 2016 oferecem aos doze finalistas e às suas obras a oportunidade de se apresentarem perante a comunidade de desenhadores na Semana do Desenho de Milão em 2016, devendo produzir os seus protótipos até março de 2016 em sessões com os mentores que lhe tenham sido atribuídos.

Além disso, quatro desses finalistas poderão desenvolver os seus protótipos a partir dos desenhos e receber o apoio de desenhados prestigiados à escala mundial que servirão de mentores. O princípio de produção atribuído a cada protótipo ascenderá aos três milhões de ienes e os finalistas apresentarão os seus desenhos no stand da Lexus, após o qual os jurados vão selecionar o vencedor do concurso na sequência de uma avaliação final.

O júri é composto por nomes como Paola Antonelli, Aric Chen, Toyo Ito, Birgit Lohmann, Alice Rawsthorn, Tokuo Fukuichi (Lexus International), enquanto o leque de mentores é constituído por Neri & Hu, Max Lamb, Elena Manferdini e Snarkitecture. O prazo de inscrição termina a 18 de outubro. Mais informações sobre este concurso de design pode ser obtido em http://lexusdesignaward.com/.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos