Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen prepara Tiguan Coupé R para 2018

Capturar

Com um cariz mais desportivo, a Volkswagen estará a preparar um Tiguan Coupé R assente na nova geração daquele SUV compacto, criado e desenvolvido na divisão desportiva da marca de Wolfsburgo. A chegada aos concessionários está marcada para 2018 e deverá encontrar rivais como o Mercedes-Benz GLA45 AMG ou o Audi RS Q3, entre outros.

O novo Tiguan Coupé estará equipado com um motor a gasolina 2.0 turbo de 300 cv, semelhante ao disponível no Golf R, com caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem e ainda tração integral, segundo o site britânico Autocar.

Esta versão mais desportiva do SUV distingue-se da de base, que será lançada um ano antes, por ser mais leve e por componentes como suspensão dianteira MacPherson e traseira multi-link, contando com altura ao solo reduzida e amortecimento variável.

Está ainda prevista uma terceira versão deste SUV, na variante GTE, um Plug-in híbrido que deverá estar equipado com um motor semelhante ao presente no Golf GTE e, também, no Passat GTE.

Apesar de a sua plataforma de produção ser a mesma, a segunda geração do Tiguan apresenta um design mais agressivo do que a primeira geração (na imagem), baseando o seu aspeto exterior no modelo BlueCross Coupé TE apresentado no Salão de Detroit deste ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos